Conheça o passo a passo para efetuar uma venda segura do seu seu precatório e veja dicas para fazer todo o processo de forma segura.
Angústia e frustração são sentimentos comuns para quem processa um órgão público. O caminho que começa com “entrar na justiça” e termina com o recebimento dos valores é longo. Portanto, antecipar os valores do processo tem se tornado a escolha de muitos para fugir dessa provação.
É não somente uma maneira de agilizar o processo e terminar com aquela incerteza de não saber quando receber, mas também uma forma de alcançar liquidez financeira nesses tempos de crise econômica. Contudo, é necessário atenção na hora de escolher a empresa que comprará seu precatório para não cair em golpes ou não sair prejudicado.
Portanto, leia com atenção este artigo e você saberá como negociar seus ativos de uma forma segura.
A venda de precatórios é legal?
A Justiça brasileira autoriza a venda de precatórios, no artigo 100 da Constituição Federal. Portanto, o credor de um título tem, por lei, o direito de antecipar o recebimento de seus créditos. Além de totalmente legal, este é um mercado em vasta expansão. Cada vez maior no Brasil, a venda de ativos judiciais já é comum em países como Estados Unidos e Inglaterra.
Já existem empresas sérias no Brasil?
Sim. O mercado brasileiro tem crescido cada vez mais e é comum que grandes empresas tenham interesse em fazer parte. Há mais de 9 anos no mercado, a PJUS é a maior empresa do país. Reconhecida pela segurança, agilidade e transparência de seus processos, já atendeu mais de 20.000 clientes e tem taxa de satisfação de quase 100%.
Recentemente, a PJUS fechou uma parceria com a XP Investimentos, uma das maiores empresas do mercado financeiro do mundo. Além de demonstrar a confiabilidade da empresa, a parceria entre a PJUS e a XP dá ao cliente a certeza de receber com mais agilidade. Na PJUS o pagamento acontece em menos de 7 dias.
Como efetuar a venda segura do meu precatório
Elaboramos um passo a passo, para ficar ainda mais fácil de entender como fazer a venda do seu precatório de forma segura.
1. O titular que quer vender um precatório não precisa nem sair de casa. Basta acessar a página de negociação da PJUS. Você encontrará um formulário bem simples, que deve ser preenchido com com nome, e-mail, telefone e a indicação do tipo de crédito.
2. Em seguida, a equipe da PJUS vai realizar uma análise jurídica e outra análise de cálculo. Esses procedimentos são importantes para entender fatores como a existência de jurisprudência favorável, as condições financeiras da parte processada, o tempo até o julgamento, entre outros. Tudo isso vai impactar no valor da sua proposta.
3. A partir dessas informações, a PJUS faz uma oferta pelo seu precatório. Esta oferta é referente ao valor total que você receberá. Ali, já estarão inseridos todos os possíveis descontos que seu precatório tem, como imposto de renda, honorários advocatícios, etc..
4. Terminada a fase de negociação, é redigido um contrato para assinatura digital. Como a PJUS faz a aquisição direta do processo, ou seja, sem intermediários, a transação é rápida. Com toda a documentação assinada, a PJUS se torna dona do seu precatório e o dinheiro estará na sua conta em até uma semana.
Dicas extras
É muito importante ter cuidado e atenção sobre como as instituições lidam com o seu precatório. Se você tem um precatório a receber, saiba que pagamentos prévios para liberação do valor não devem ser feitos, visto que não existem custas processuais ou taxas quando se trata de precatórios.
Antes de negociar seu precatório com uma empresa, pesquise sobre a credibilidade dela. Uma dica interessante é procurar pela empresa em sites de reclamações e nas redes sociais. Não arrisque valores tão altos com empresas que não te passem segurança. Todo dia surgem golpes de precatórios novos na praça, então todo cuidado é pouco.
Caso queira saber mais sobre a venda de precatórios e entender quanto seu precatório vale em uma venda segura, negocie com quem é referência no Brasil.
0 Responses
Tenho interesse em vender precatório federal.
Olá, Hermes. Tudo bem?
Vamos tentar contato com você para entender melhor sobre seu precatório e fazer uma oferta.
Gostaria de informações
Olá, Suelen. Tudo bem?
Vamos tentar contato com você para entender melhor sobre seu precatório e fazer uma oferta.
Se preferir, agora você pode também entrar através da US, a plataforma digital da PJUS para antecipação de precatórios, e solicitar ofertas pelo seu ativo judicial, clicando aqui!
Não tenho precatórios pra vender, quero apenas apresentar uma proposta como captador. Uma vez descoberto interessados em vender, manteria contato com esta empresa e, como intermediário, auferir comissões pelo trabalho despendido. Aguardo resposta. Grato.
Olá, Geraldo. Tudo bem ?
Vamos entrar em contato com o Sr. para entendermos melhor o caso.
Tenha um bom dia!
Gostaria de vender meu precatório!
ValÔR: 101.778,41
0RÇAMENTO 2.023
Olá, Helvécio. Como vai?
Vamos tentar contato com você para entender melhor sobre seu precatório e fazer uma oferta.
Se preferir, agora você pode também entrar através da US, a plataforma digital da PJUS para antecipação de precatórios, e solicitar ofertas pelo seu ativo judicial, clicando aqui!
Quero saber qual a proposta para poder negociar meu precatório.
Olá, Antônio. Como vai?
Para te dar uma resposta certa, vamos tentar contato com você para entender melhor sobre seu precatório e fazer uma oferta.
Se preferir, agora você pode também entrar através da US, a plataforma digital da PJUS para antecipação de precatórios, e solicitar ofertas pelo seu ativo judicial, clicando aqui!
Boa noite, qual a diferença entre RPV e precatório? O RPV também tem como vender?
Olá, Laura! Como vai?
Precatórios são requisições de pagamentos de uma certa quantia feitas ao ente público. Já o RPV é a sigla para requisição de pequeno valor. A diferença entre eles é que para o RPV não existe a criação de uma fila de inscrições, normalmente o pagamento é mais rápido, dentro de 60 dias ou no prazo previsto na legislação aplicável ao devedor e o valor de RPV vai depender da esfera do processo.
Na PJUS trabalhamos apenas com a compra de precatórios.
Tenho um processo contra o inss e pelo visto conforme acompanhamento,tenho precatório a receber. Mas vejo que será depois de 2025. Qual caminho devo seguir para vender e receber o quanto antes esses valores? Uma vez que minha saúde anda muito debilitada e pretendo ter o prazer de aproveitar um pouco. Foi anos de trabalho. O que fazer?
Olá Geraldo!
A partir do momento em que o processo se torna um precatório, você já pode antecipá-lo.
Para isso, basta entrar na US, a plataforma digital da PJUS para antecipação de precatórios, e solicitar ofertas por ele, clicando aqui!
QUERO VENDER A MINHA PRECATÓRIA
Olá Luiz, tudo bem? 😊 Vamos tentar contato com você.
De toda forma, agora você pode entrar através da US, a plataforma digital da PJUS para antecipação de precatórios, e solicitar ofertas pelo seu ativo judicial, clicando aqui!
EM 2015 fui demitido de uma Fundação Estadual do Governo do Estado de São Paulo , tendo a ação ganha no TST em 2009. após 3 Instancias em razão de ser demitido sem justa causa após 4 anos de aprovação de concurso público, a ação previa reintegração ao trabalho item que foi cumprido em 2011, porém o pagamento a que tinha direito não recebi até a presente data virando PRECATÓRIO, desde 2013.
Dejair, realmente os processos de pagamento de precatórios são muito lentos. O Estado de São Paulo tem quase 20 anos no pagamento, o que significa que você pode ter que esperar mais 10 anos para receber seu precatório.
Uma boa solução é efetuar a venda dele, recebendo em cerca de 15 dias. Conte com a PJUS para te ajudar nisto.
Pra entender , no ítem 3 acima , vocês já fazem o cálculo do Precatório com valor aproximado a ser recebido , por exemplo , em Abril de 2024 , e aí colocam vossa taxa de desáio e ofertam o valor final hoje , é assim ?
Tenho um predatório com faço?
Olá Maria, você pode ligar no telefone 0800 898 1000.
Tenho interesse . Um precatório que meu falecido pai tem a receber. Ele está no escritório de Dr Paula Santos. Como devo proceder? O nome dele é Mario Ferraz de Castro. Tenho o número do processo tb.