As famosas resoluções de ano novo costumam não durar muito. Veja um dos segredos para cumpri-las em 2023.
O ano de 2023 está começando e, com ele, quase todos nós criamos as famosas resoluções de ano novo. O sentimento de novidade nos traz um ímpeto de mudança e sempre prometemos fazer algo diferente.
Seja voltar a estudar, melhorar os hábitos alimentares ou começar uma nova atividade física… Grande parte destas resoluções envolve finanças, principalmente porque várias dependem de dinheiro para sua realização.
As resoluções de ano novo 2023
Infelizmente, cumpre-se poucas das resoluções e já na época de carnaval todo o planejamento vai por água abaixo. Se tratando de finanças, então, é muito difícil conquistar novos hábitos de uma hora para outra.
Entretanto, há um ponto chave que pode ser a diferença para conquistar essas resoluções e finalmente mudar a sua vida da noite para o dia. Bem, não é exatamente da noite para o dia, mas é bem ágil. Estou falando de antecipar ativos judiciais, como precatórios e RPVs (requisições de pequeno valor).
O que são ativos judiciais
Ativo judicial é todo crédito gerado em processos, mas que o pagamento ainda não foi feito. Podem ser processos contra empresas ou, principalmente, contra entes públicos, que é o que chamamos de precatórios e RPVs (requisições de pequeno valor).
O grande problema é que o pagamento de ativos judiciais podem demorar vários anos. No caso de precatórios, por exemplo, alguns entes devedores estão com os pagamentos atrasados em quase duas décadas. Isso mesmo, existem dívidas do início dos anos 2000 sendo pagas ainda hoje, em 2023.
Como utilizar precatórios para cumprir resoluções
Já sabemos, portanto, que várias resoluções demandam valores financeiros para serem cumpridas. Sabemos também que milhares de pessoas tem direito a receber este dinheiro, mas estão presas em uma fila gigantesca.
É aí que entram empresas de antecipação de crédito, como a PJUS. Estas empresas adiantam os valores que as pessoas têm para receber, cobrando uma pequena taxa pelo adiantamento, enquanto esperam na fila pelos anos restantes.
A PJUS, maior empresa do Brasil neste mercado, tem 10 anos de história e já antecipou o dinheiro para mais de 15 mil pessoas. A empresa garante que os seus clientes recebem em até uma semana após a assinatura do contrato. Em alguns casos de precatórios federais, o pagamento pode ser feito em menos de 24 horas.
Com o dinheiro em mãos, será muito mais fácil cumprir as suas resoluções, pois além de poder de compra, você terá mais tempo e tranquilidade para se dedicar a você e ao que realmente importa.
Segurança
Uma das grandes dúvidas quando falamos de antecipação de ativos judiciais, é a segurança. O “golpe dos precatórios” já existe há algum tempo e afetou algumas pessoas. Porém, a PJUS é reconhecida pela segurança e transparência de seus processos. Ao negociar com a PJUS, você pode envolver seu advogado no processo, se quiser.
Além disso, é feita uma escritura pública, ou seja, um reconhecimento no cartório do repasse do ativo judicial e do pagamento. Desta forma, você tem total segurança de que receberá seus valores e que os receberá dentro do prazo estipulado.
Quer cumprir as suas resoluções de ano novo? Antecipe seu precatório e tenha dinheiro para realizar seus sonhos!