BLOG da PJUS

Vender precatório ou fazer empréstimo: qual é melhor?

17 de março de 2022
Sumário

Vender seu precatório ou fazer um empréstimo? Entenda como descobrir a melhor opção para você.

Em meio às incertezas econômicas geradas pela pandemia e também pelos conflitos no leste europeu, não é difícil encontrar quem esteja endividado ou precisando de dinheiro.

Nesta situação, o empréstimo é um dos primeiros pensamentos para quem precisa de um suporte nas contas. Mas será que é a melhor opção? Para quem é credor de um precatório e está na fila de recebimento, provavelmente o empréstimo não vale a pena.

Entenda porque a venda do seu precatório pode ser uma oportunidade muito mais vantajosa do que o empréstimo.

Vender meu precatório ou fazer um empréstimo?

Não somente em tempos de crise, é comum surgirem imprevistos financeiros. Diante deles, o comum é pensar na possibilidade de fazer um empréstimo. Porém, os empréstimos podem se tornar uma verdadeira bola de neve.

Ao contratar um empréstimo, você se vê obrigado a arcar com todas as taxas e os juros mensais que são inclusos nas parcelas. Normalmente, estas taxas são extremamente altas e as pessoas a incluem no cálculo final. Assim, é necessário pensar com cuidado antes de fazer uma dívida com o banco.

Muitas vezes, para se livrar de uma dívida, as pessoas acabam adquirindo um débito ainda maior, seja por falta de planejamento ou por não abrir a mente para outras oportunidades financeiras.

A venda de um ativo judicial, com um precatório, pode ser uma solução para não entrar nessa “bola de neve”. A antecipação de valores de precatórios é uma operação que vem ganhando força no país, já que a possibilidade existe para precatórios municipais, estaduais ou federais.

A grande vantagem em vender seu precatório, frente aos empréstimos, é que você não precisará se preocupar com outra dívida futuramente, uma vez que este valor já será seu. Além disso, você recebe o precatório em até 7 dias.

Portanto, é mais vantajoso vender seu precatório do que fazer um empréstimo. É verdade que o precatório vendido terá um desconto e você não o receberá em sua totalidade, mas arcar com esta pequena perda é muito mais vantajoso do que pagar juros maiores do que o empréstimo em si.

Como vender meu precatório

O mercado de venda de precatórios, já conhecido em países como Estados Unidos e Inglaterra, tem crescido cada vez mais no Brasil. Aqui, a maior empresa é a PJUS, que está no mercado há mais de 9 anos e já atendeu mais de 20.000 clientes. Com taxa de satisfação de quase 100%, a PJUS é reconhecida pela segurança, agilidade e transparência em seus processos.

A venda de precatórios é simples e pode ser feita totalmente on-line, sem precisar nem mesmo sair de casa. Após toda a negociação, o pagamento acontece em até 7 dias.

Quer saber mais sobre as vantagens de vender seu precatório e mudar a sua vida? Entre em contato com a PJUS e receba uma oferta pelo seu precatório.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Escaneie o QR Code para abrir o
WhatsApp no seu celular:

Ou inicie seu atendimento agora: